domingo, 4 de maio de 2014

5 DICAS BÁSICAS PARA UMA BOA BUSCA POR EMPREGO

1º Se informe! Em seu circulo de amizade ou "colegagem" procure saber se alguém é dono de algum negócio ou é conhecido do conhecido para que possa lhe indicar a alguma vaga, não é vergonha perguntar a respeito de emprego, vergonha é tentar parecer aquilo que não é e não tem a mínima condição de ser.

2º Sorria! Seu sorriso fala muito sobre você! (sorrir de boca fechada tá valendo caso não tenha todos os dentes). Não há nada melhor para conquistar um entrevistador do que o carisma. De que adianta ir de blazer ou paletó (muitas vezes emprestados) para uma entrevista se o seu mal humor é evidente em sua expressão? Você é o que você vende.

3º Deixe vícios em casa! Facebook, "zap zap", twitter entre outros... Da mesma forma que podemos nos comunicar de forma rápida, também perdemos muito tempo lendo coisas inúteis. Costumo chamar o mural no Facebook de "muro das lamentações", porque ninguém consegue escrever mais de 2 palavras por postagens e quando consegue é somente para dar indiretas, brigar com namorados (as) ou reclamar da vida. Lembrem que a maioria das empresas vão fuçar sua vida, então CONTROLE-SE!

4º Leia bastante! Facebook é um meio de comunicação útil, mas as pessoas não estão sabendo separar o certo do errado. De que adianta ter nível superior se meu sobrinho de 6 anos escreve melhor do que você? Se tiver dúvida, pegue um dicionário ou apenas abra outra aba e vá ao Google e pesquise! Pesquise! Pesquise! Não seja orgulhoso, seja curioso. A forma de se expressar, tanto ao falar quanto ao escrever, é um dos fatores que elimina a maioria dos entrevistados.

5º Estude informática! A inclusão digital não se restringe a saber mexer em redes sociais. Eu uso constantemente e ainda tenho várias duvidas e vejo a extrema dificuldade dos colegas em mandar um simples e-mail. Para quem só vê anúncios de emprego pelo celular, não venha me dizer que não consegue ler porque está muito pequeno, todo celular, até do mais barato e fuleiro, tem formas de aumentar a imagem. Só aparece o "link"? CLIQUE! Qualquer navegador abre outra pagina, é tudo uma questão de ser paciente.

Um grande abraço à todos e boa sorte! ^^

TO BE CONTINUED...




Nenhum comentário:

Postar um comentário