quarta-feira, 15 de julho de 2009

Mãe de todos!

Férias escolares em andamento, faculdade vazia, ninguém pra aporrinhar minha vida e mais ocioso do que de costume em meu trabalho, o que quero mais? Meu hobby é baixar coisas de internet até cansar minha vista ou me dar náusea, quem diz que nunca baixou nada ou comprou aquele piratinha de 2 contos no centro da cidade é um mentiroso de mão cheia. Deixemos a hipocrisia de lado. Enquanto vendem cd e dvd com preço absurdo a moçada vai fazer isso mesmo, enquanto apagam um link aqui, entram mais dez do mesmo arquivo ali, isso é algo difícil de controlar ou mesmo acabar. Lembro da minha infância, o primeiro vídeo cassete que vi em minha vida, era feião, mas fazia seu papel com competência, nem era digital ainda, aquilo pra mim foi a descoberta da pólvora, um dos primeiros filmes que assisti foi robocop e o predador, clássicos hoje dia, na época só tinha copia mal feita de fita importadas e pirateadas aos montes. Na adolescência fiz parceria com um amigo, que Deus o tenha, partiu dessa para uma melhor espero... copiávamos filmes que nem loucos, corria até a locadora, pegava os melhores lançamentos, comprava vários VHS, juntava os vídeos cassetes e mandava brasa, perdia horas a fio da minha vida com muito prazer para depois descobrir que no meio do filme tinha uma parte amassada ou que sujou o cabeçote no meio da gravação essa era a pior parte da aventura. Hoje a era digital reina, todo mundo com dvd, blu-ray e já pensando nos sucessores, diz a lenda: "Não compre dvds piratas pois estraga o aparelho e blá, blá, blá..." conversa furada! Onde já se viu uma copia estragar aparelho de DVD? Se não vamos copiar e compartilhar pra que inventar o mídia virgem? Qual a utilidade além de colocar fotos sem graça ou aquele vídeo de familia tosco? Vou falar para meus amigos: "Olha... vou logo te avisando... vai estragar o aparelho de vocês, não é original hein!". Vamos ser sinceros. Não peço que deixem de comprar os "originais", isso jamais, sempre que possível faço minha feira em alguma loja virtual e espero tranquilo em casa, mas enquanto um cd ou dvd estiver valendo o preço de cinco frangos, vou continuar baixando e compartilhando filmes com meus amigos com gosto dessa mãe que é a tal internet.

2 comentários:

  1. huaaaaa..adorei os DVD's de CLIPS..HUAHUAHU..quero mais =D

    ResponderExcluir
  2. E se não fosse a pirataria como a Apple teria ganhando rios de dinheiro com seu primeiro modelito de iPod? Sim, porque ele foi lançado pouco depois do Napster, o vovô dos torrents e downloads ilegais. E porque hoje o "mp3 player" é mais importante em um celular, até mesmo do que o "ok, e dá pra fazer ligação"? Por conta da pirataria!

    Aliás, até os CDs e DVDs virgens estão fadados áo fracasso, afinal, os aparelhos já estão saindo de fábrica com... tchanaaaa... entrada USB. A verdade é que só a industria de frabricantes de CDs é que está reclamando de verdade. Os shows andam mais lotados do que antes, porque agora mais gente ouve aquela porcariazinha de axé do c# do mundo, que antes ninguém ouviria. Filmes? E The Dark Knight, que mesmo com piratas passou de 1Bi de verdinhas de bilheteria? E LOST, que cai na internet poucas horas depois da exibição nos EUA, e por isso mesmo o mundo todo assiste, compra o Box original e tudo mais?

    Pirataria? Blah!

    ResponderExcluir